quarta-feira, 16 de março de 2011

PERIGO NUCLEAR

O risco de um acidente nuclear de maiores proporções aumenta no Japão...
O risco maior de um acidente desse tipo, é que a radiação nuclear afeta diretamente as células. A mudança na estrutura química dos elementos pode representar, por exemplo, a quebra da cadeia de DNA. A perda de elétrons pode causar todo tipo de problema, desde morte celular a mutações genéticas, que podem levar ao  câncer, em qualquer ser vivo.

Enquanto isso em Angra, Zé da Silva  aperta com uma chave inglesa a tubulação da turbina nuclear, enquanto come um pão com mortadela e escuta o programa esportivo. Tira um chicletes, que cobria um vasamento de vapor e coloca um band-aid. Zé e os outros operários trabalham tranquilos, o gerente disse só para ficarem atentos ao canarinho, se ele parar de cantar, todo mundo corre.

A esposa de Zé anda desconfiada que o marido está tendo um caso com alguém da Usina. Tivesse um contador  Geiser, saberia ela, que o níveis de radiação do marido, indicam a sala de enriquecimento de urânio. Sabrina técnica conceituada é do tipo que gosta de homem sujo de graxa, mãos grossas, peito peludo, o tipo de Zé. Os dois se conheceram na festa de fim de ano da empresa. Dra. Sabrina bebeu muito, sambou nos tambores de urânio e transou com Zé, enquanto recitava a tabela periódica e batia na bunda do amante com uma vareta radioativa. 

Zé desvia o pensamento para o jogo do Flamengo e segue tranquilo pelo corredor assoviando um samba do Zeca Pagodinho. Se der sol domingo ele vai levar a patroa na praia, com isso, quem sabe ela acalma.


Um comentário:

  1. Estava com saudades dessas historias incríveis, como fazia no Pequi Ruido e nos Ilegíveis. Gosto desse tipo de humor mais ácido, negro voltado para a critica do cotidiano, mostrando as coisas negativas com humor.
    Dessa vez, não pare tá?

    ResponderExcluir